Kangibrina

10 filmes famosos que não vi e nem vou ver

16 04.2012
Por Denis Zanini Lima [ postado às 1:20 ]

Filmes ocupam um lugar de destaque na minha vida. Desde pequeno sempre fui um fiel discípulo da sétima arte, seja no escurinho do cinema ou no conforto do sofá de casa.

Contudo, não sou daqueles cinéfilos que assistem qualquer coisa que esteja passando. Costumo ser bastante seletivo nas minhas escolhas.

Por conta disso, há uma série de filmes famosos que nunca vi, a maioria de ficção científica ou fantasia, gênero que não aprecio muito.

Alguns até já vi partes (de tanto que passam na televisão) mas confesso que não tive saco para aguentar até o final.

Abaixo, 10 exemplos de filmes que – acreditem ou não – eu nunca vi.

1) Titanic
2) Guerra nas Estrelas (todos)
3) Senhor dos Anéis (todos)
4) Harry Potter (todos)
5) Matrix (todos)
6) 007 (todos)
7) Independence Day
8 ) Lua Nova (todos)
9) Velozes e Furiosos (todos)
10) Uma Linda Mulher

  • tags:
compartilhe:
Share
Nenhum comentário

Quem quer ser Joe Strummer?

15 02.2012
Por Denis Zanini Lima [ postado às 16:52 ]

Joe Strummer – The Future Is Unwritten (Documental) from hardcorepunkarg7 on Vimeo.

Da santíssima trindade do punk rock (Ramones, Clash e Pistols, necessariamente nesta ordem), todos já foram temas de uma infinidade de documentários. Porém somente os últimos inspiraram um blockbuster cinebiográfico (Sid & Nancy – O Amor Mata, que retratou a louca trajetória do baixista Sid Vicious).

A boa nova é que no final do ano passado a revista Variety publicou que a vida do líder do Clash, Joe Strummer, vai virar filme (em 2007 sua epopeia foi contada no documentário The Future is Unwritten, que pode ser conferido acima).

Dirigido pela tesudíssima e talentosíssima – a ordem deixo por sua conta – Julie Delpy, o longa vai se chamar The Right Profile, nome de uma das faixas do lendário álbum London Calling.

Ora, nada mais justo. Se até a insonsa da Cherie Currie, vocalista das Runaways, que representa bem menos para a história do rock, já foi parar nas telonas, porque não um dos mais carismáticos frontman da história do cancioneiro jovem?

Embora feliz com as alvíssaras, uma pergunta não me sai da cabeça, desde então: quem será escalado para representar o cara? A pica não é pequena, manolo. A responsa de interpretar Strummer não pode recair sobre atores iniciantes ou de segunda linha. Nada de Shia Labelouf, Justin Timberlake e cia.

A escolha tem que ser bem-feita, para fazer jus à grandeza do cara e, principalmente, não decepcionar fãs. Já imaginou que ridículo ter que aturar um monte de punk velho fazendo passeata em frente ao Espaço Unibanco? E outra coisa: serão necessários pelo menos 3 atores, para retratar infância e adolescência e vida adulta.

Por certa semelhança física e talento, alguns candidatos para ser o Joe Strummer adulto que sugiro são: Joaquim Phoenix, Mark Rufallo, Vincent Gallo

E você, clashmaniaco? Quem sugere para vestir a pele do vocalista do Clash?

compartilhe:
Share
Nenhum comentário

Conheça Hugh Newman, o caixa de estacionamento mais simpático do mundo

07 02.2012
Por Denis Zanini Lima [ postado às 14:20 ]

Validation é um sensacional curta-metragem que mostra como o poder do sorriso, a força do elogio e a postura positivista com relação à vida muda completamente as relações humanas.

A história gira em torno de Hugh Newman, um caixa de estacionamento que, por elogiar os clientes, fica famoso e acaba sendo requisitado até para mediar conflitos bélicos.

Tudo ia bem até que ele se apaixona por uma fotógrafa que, apesar de todos os seus esforços, não consegue sorrir. Confira no vídeo acima o desfecho dessa cativante história.

Vi lá Zupi

  • tags:
compartilhe:
Share
Nenhum comentário

Você sabe quem é Stanley Tucci?

11 01.2012
Por Denis Zanini Lima [ postado às 16:26 ]

Sim, você acha que não, mas sabe.

Presença constante em blockbusters, Tucci é, ao lado de J.K.Simmons (o pai da Juno), William H. Macy (o cara que manda sequestrar sua esposa em Fargo) e Richard Jenkins (o amigo de Julia Roberts na Índia em Comer, Rezar, Amar) um dos melhores atores coadjuvantes dos últimos 20 anos.

Polivalente, interpreta com alto grau de convencimento os mais diversos papéis, seja um homossexual fashionista (O Diabo Veste Prada) ou um editor tirano e ameaçador (O Vigarista do Ano).

Em sua filmografia estão mais de 60 filmes, entre eles OTerminal, O Dossê Pelicano, Um Olhar do Paraíso (pelo qual concorreu ao Oscar) Descontruindo Harry, Julie & Julia, Estrada para Perdição, Os Queridinhos da América, Por uma Vida Menos Ordinária, Não Tenho Troco.

Atualmente, ele está em Margin Call – Um Dia Antes do Fim, também como coadjuvante. Tenho curiosidade para saber como se sairia protagonizando um filme de grande bilheteria.

Geralmente, atores que ficam muito tempo em papéis secundários não conseguem ter o mesmo brilho quando recebem todas as atenções das câmeras. Todos os que citei na abertura deste post tiveram chances em filmes menores, mas nunca conseguiram a mesma performance e/ou reconhecimento.

Phillip Seymore Hoffman e Paul Giamatti, que durante anos carregaram o piano de outros atores, conseguiram escapar à regra. Gostaria que Tucci tivesse a mesma sorte.

  • tags:
compartilhe:
Share
Nenhum comentário

Quem nunca se emocionou vendo O Iluminado?

03 01.2012
Por Denis Zanini Lima [ postado às 17:19 ]

Você sabe o que é um recut?

Recut é uma brincadeira popular na web que consiste em montar trailers fakes de filmes famosos, adicionando narrações, trilhas sonoras e pequenos efeitos especiais, além de cortes tendenciosos, buscando mudar o contexto do filme.

Dessa forma, é possível fazer de American Pie um filme de terror e de O Iluminado uma comédia família. E porquê não transformar a sanguinolenta história de Kill Bill em um dramalhão sobre a vida e a morte?

No Youtube é possível encontrar vários exemplos de recuts (Forrest Gump, O Silêncio dos Inocentes, Tubarão), a maioria de qualidade ruim. Separei esses três que considerei os melhores.

Se você encontrar algum que goste, coloque o link nos comentários para que eu inclua.

Que atire o primeiro cartucho quem nunca teve vontade de quebrar sua impressora

28 12.2011
Por Denis Zanini Lima [ postado às 10:52 ]

Hoje, depois de um pequeno desentendimento com minha impressora, que insistiu em mastigar todas as folhas que colocava na bandeja, fiquei com vontade de repetir a clássica cena do filme Office Space (no Brasil, ridicularmente traduzido para Como Enlouquecer seu chefe) em que três funcionários se vingam da máquina que tanto mal lhe fizeram durante anos.

Não achei a cena original no Youtube, apenas várias recriações, como essa – sensacional – do Family Guy.

7 pontas de celebridades em início de carreira

17 12.2011
Por Denis Zanini Lima [ postado às 18:05 ]

Chegar ao estrelato no cinema não é fácil.

É preciso começar cedo, procurando pequenos papéis nos mais diversos tipos de filmes.

Abaixo, sete celebridades – então iniciantes – fazendo pontas em filmes e séries famosos.

1) Nicolas Cage, em Picardias Estudantis

2) George Clooney, em Roseanne (série de TV)

3) Elijah Wood, em De Volta para o Futuro 2

4) Jeff Goldblum, em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa

5) Jack Nicholson, em A Pequena Loja de Horrores

6) Hugh Laurie, em Friends

7) Josh Brolin, em Goonies

Gostou? Tem muitos outros artistas debutando nas telas lá no BuzzFeed

Desaparecidos: cinema, mídias sociais e realidade (?)

26 11.2011
Por Denis Zanini Lima [ postado às 17:00 ]

Hoje fiquei sabendo do primeiro filme transmídia produzido no Brasil, chamado “Desaparecidos”, com estreia nacional programada para 9 de dezembro. O conceito de transmídia consiste em promover um grande mashup envolvendo cinema, realidade e as as mídias sociais, num ciclo infinito. O objetivo é questionar onde começa e termina o filme, o que é realidade e o que é ficção.

O enredo é o seguinte: um grupo de seis jovens de São Paulo é escolhido via Facebook para uma balada ultravip em Ilhabela. Chegando lá, cada um recebe uma minicâmera para registrar seus momentos de deleite, porém o grupo acaba desaparecendo e só suas câmeras são encontradas, tempo depois.

Para tornar a história mais verossímil, um ano antes do longa chegar às telas de cinema, perfis dos personagens do filme foram criados no Facebook como se fossem pessoas reais (como os personagens “estudavam” no Mackenzie, houve diversos boatos entre os estudantes reais sobre quem seriam aquelas pessoas e onde estariam). Aliás, os perfis ainda estão ativos. No site do filme você confere a página de cada um.

Também foram criados outros perfis fictícios que tinham como meta socializar virtualmente com os personagens e posteriormente auxiliar na divulgação de informações pertinentes aos acontecimentos que rodeavam a situação abordada pelo filme.

Nessa onda virtual, veio também o “Lenhador Cara de Pau”, personagem que além de ter perfil no facebook contava com um canal no youtube para veicular vídeos com questionamentos severos a respeito da sociedade. O Lenhador teve como papel fundamental difundir vídeos virais que continham cenas dos desaparecidos do filme.

Para legitimar o desaparecimento dos personagens, até um um site de notícias foi criado (O Jornal da Ilha) e um vídeo “amador” colocado no Youtube registrando o encontro de uma das câmaras por turistas.

O filme tem uma forte ligação com a Bruxa de Blair, mas tem duas peculiaridades que o tornam diferenciado: o uso das redes sociais e o fato de ser um filme de terror brasileiro, gênero pouco difundido por aqui.

O conceito e o marketing envolvendo o transmídia estão de parabéns. Agora é torcer para que o filme seja bom…

Top 5 – As atrizes (de verdade) mais sexys de todos os tempos

24 11.2011
Por Denis Zanini Lima [ postado às 17:44 ]

1) Catherine Zeta Jones

2) Julie Delpy

3) Selma Blair

4) Liv Ullmann

5) Jean Seberg

Ok, sei que você não concorda comigo. Então diz aí nos comentários quais são as atrizes mais sexys pra você. Lembre-se, estou falando de atrizes de verdade, e não modelos que atuam no cinema. Portanto, estão descartadas as Megans Fox e as Jessicas Alba da vida, ok?

Vlado: 30 Anos Depois

23 11.2011
Por Denis Zanini Lima [ postado às 8:10 ]

Dias desses, zapeando noite à fora, me deparo com o documentário Vlado: 30 Anos Depois, passando na TV Cultura.

Nunca tinha visto.

Dirigido por João Batista de Andrade, trata-se de um daqueles filmes que a gente não esquece.

Num formato meio amador, sem nenhuma produção, no melhor estilo “uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”, o documentário chama atenção pelo uso dos mega-closes nos entrevistados e o peso dos depoimentos.

Participam do longa-metragem gente do calibre de Paulo Markun, Alberto Dines, Mino Carta, Fernando Morais, Sérgio Gomes, Rodolfo Konder, Dom Paulo Evaristo Arns e muitos outros.

Todos falam do relacionamento com Vladimir Herzog mas também da ditadura, da cadeia e da tortura, com a autoridade de quem viveu tudo na pele. São depoimentos fortes, marcantes, que chocam pelas formas distintas como os fatos são contados.

Alguns se emocionam, ficam com a voz embargada e lágrimas nos olhos. Outros, talvez como uma forma de escapismo, de superar o trauma, relembram episódios de violência com uma certa frieza.

O filme está inteiro disponível no Youtube, em seis partes.

Obrigatório.

Que filme é esse?

21 10.2011
Por Denis Zanini Lima [ postado às 17:30 ]

Hoje, navegando pelo Unreality, me deparei com o trailer desse enigmático filme, chamado Chronicle 2012.

Por enquanto não há muitas informações disponíveis, apenas nomes do diretor e roteirista e parte do elenco (ninguém muito conhecido) e uma breve sinopse, dando conta que a história envolve 3 universitários que obtém  superpoderes e acabam se envolvendo em problemas ao usá-los.

A direção é do novato Josh Trank, que tem no currículo apenas séries de TV, como Dante´s World e Big Fan.

O trailer promete. Fiquei bem curioso.

Mais infos no IMDB e na página do filme no Facebook.

O filme estreia em fevereiro de 2012.

compartilhe:
Share
Nenhum comentário
Página 1 de 41234