Kangibrina

Honestidade não vale um punhado de moedas

06 08.2012
Por Denis Zanini Lima [ postado às 14:33 ]

Eu detesto moedas.

Tem pouco valor, adoram se jogar no chão e depois sair correndo, são fáceis de perder, difíceis de guardar e ainda, quando andamos com elas no bolso, ficam fazendo aquele barulhinho mala de guizo.

Por conta disso, assim que recebo troco em moedas, procuro imediatamente pagar alguma coisa com elas ou guardá-las em lugar que não me incomodem.

Geralmente, elas vão parar no porta-objetos do meu carro. É um hábito de alguns anos. Pego as moedas que recebo e deposito lá. Uso essas moedas para ir pagando estacionamento, flanelinhas, artistas de ruas e pedintes…

Nunca conto quanto tenho, mas às vezes, acredito, deve chegar a uns 7, 8 reais.

Pois bem. Estou falando tudo isso pra relatar um fenômeno que sempre acontece quando vou deixar meu carro na concessionária para revisão.

As moedas somem. Todas. São simplesmente rapeladas.

Nas primeiras vezes, as moedas ficavam lá porque eu esquecia. Nas outras vezes, quando o fato se tornou corriqueiro, decidi propositalmente deixar as moedas lá para testar o “índice de honestidade da concessionária”.

Já devo fazer isso há uns 7 anos mais ou menos. Em todas, absolutamente todas, o carro voltou sem as moedinhas. Já cheguei a relatar o caso nos SACs das concessionárias explicando que não se tratava do valor que foi furtado, e sim do que o ato representa.

Sempre recebo um pedido de desculpas afirmando que o caso será apurado. Lógico que não acontece absolutamente nada.

Mudo de concessionária (inclusive de marca) e o procedimento continua o mesmo. Será que roubar algumas moedinhas de quem tem carro não é desonestidade? É um crime menor?

O dinheiro que me foi furtado não me fará falta, mas, cada vez mais, me faz ter menos confiança na empresa. E confiança, meu amigo, é algo que, como diz aquela propaganda do MasterCard, não tem preço.

Related Posts with Thumbnails

Você pode gostar tambem:

Despedindo-se de um velho amigo
Criatividade não é nada (sem bom senso)
Top 5 – Besteiras dos Comentaristas de Futebol
Lançamento à moda antiga
10 filmes famosos que não vi e nem vou ver
  • tags:
compartilhe:
Share
Nenhum comentário

Comentários

Você é o primeiro a comentar esta matéria

Comente

nome*

email(não será publicado)*

seu site/blog/twitter

* campos obrigatorios
Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com
Enviar