Kangibrina

Supere a concorrência utilizando as mídias sociais

20 03.2012
Por Denis Zanini Lima [ postado às 9:41 ]

Quer saber como colocar sua empresa no Facebook e como fazer as pessoas curtirem sua fanpage? E como conseguir seguidores e como realizar promoções pelo Twitter?

E o mais importante: como se relacionar com o seu consumidor via mídias sociais? Tudo isso você aprende no curso sobre redes sociais em São Paulo “Como Destacar Sua Empresa Nas Mídias Sociais”.

O curso acontecerá nos dias 26 e 27 de março, das 19h15 às 21h30, no Delta Business Center – DBC (Avenida Paulista, 726, nono andar), em São Paulo.

Ministrado pelo consultor em marketing digital Denis Zanini, o curso aborda estratégias e posicionamentos que as empresas devem utilizar para se relacionar com o consumidor nas redes sociais online, entre elas o Facebook, o Twitter, o Youtube, o Foursquare, o Linkedin, o Instagram e outros.

Para obter mais informações e se inscrever acesse www.cursosobremidiassociais.com.br

Domino´s vai dar 500 doletas para quem criar seu novo uniforme

10 02.2012
Por Denis Zanini Lima [ postado às 18:33 ]

Depois que usou com sucesso as mídias sociais para reverter o linchamento público a qual foi submetida com o famoso vídeo no Youtube, em que dois funcionários faziam coisas à la Jack Ass com os alimentos, a Domino´s Pizza parece que tomou gosto de vez pelas redes.

Somando-se aos consagrados Show us your pizza (blog em que os clientes colocam fotos das pizzas que recebem e a empresa premia as mais votadas) e o pizza tracker (no qual o cliente acompanha o estágio de produção da pizza, incluindo o nome do funcionário que a está preparando) a Domino´s lançou agora o Think Oven.

Trata-se de uma página no Facebook onde as pessoas podem sugerir idéias e serem recompensadas financeiramente por isso. A primeira ação envolve a mudança do uniforme dos funcionários (acima, proposta enviada por internauta). A Domino´s pede sugestões de visual, por escrito ou por imagem. A ideia vencedora ganhará 500 dólares de prêmio.

Olha o bloco das mídias sociais aí, gente!

08 02.2012
Por Denis Zanini Lima [ postado às 14:25 ]

Se é verdade que o ano no Brasil só começa depois do Carnaval, que tal iniciar 2012 adquirindo mais conhecimento sobre um dos assuntos mais comentados do momento?

O curso Como Destacar Sua Empresa nas Mídias Sociais apresenta ideias e estratégias que companhias do mundo inteiro estão adotando para se relacionar com seus consumidores no Facebook, Twitter, Orkut, Instagram, LinkedIn, Tumblr e outras redes.

Ministrado pelo consultor de marketing digital Denis Zanini, o curso, com 4 horas de duração, aborda a origem das mídias sociais, o perfil de seu usuário, os 4 Es (Experimentação, Engajamento, Exclusividade e Emoção), o conteúdo a ser desenvolvido em cada canal, o sucesso crescente do mobile marketing, tudo com uma ampla apresentação de cases.

O curso é indicado para empresários, profissionais autônomos e estudantes que querem saber como utilizar esses canais de forma profissional, estratégica e eficiente.

Venha conhecer IDEIAS e estratégias que estão revolucionando a forma de se relacionar entre empresas e consumidores e DESTAQUE-SE no mundo das MÍDIAS SOCIAIS. Transforme sua MARCA num case de SUCESSO!

Mais informações: www.suaempresanasmidiassociais.com.br

Viciados em Facebook, by South Park

26 01.2012
Por Denis Zanini Lima [ postado às 17:38 ]

O episódio não é exatamente novo, mas até agora não vi nada que retratasse melhor (e com humor) o vício que o Facebook está se tornando para todos nós. Fora as geniais referências ao ChatRoulette e ao clássico Tron.

Ri muito.

Vilarejo com 80 pessoas tem 16 mil fãs no Facebook

19 01.2012
Por Denis Zanini Lima [ postado às 17:37 ]

Sabe aquela máxima, “pense global, aja local”? Pois é.

Foi o que fez Obermutten, um bucólico vilarejo perdido nos rincões suíços, com a impressionante massa populacional de 80 homo sapiens e algumas dúzias de vacas, que ganhou destaque por uma curiosa ação nas mídias sociais.

Desde o ano passado, toda pessoa que curte a fanpage da vila tem seu perfil impresso e colado no glorioso mural do local, além nas paredes de algumas casas. Até agora, mais de 16 mil pessoas (inclusive este escriba) já foram lá colocar o seu polegar para cima.

A campanha obteve ampla repercussão, tornando-se a fanpage a mais curtida da Suíça – e de algumas capitais européias – e por isso foi tema de matérias em sites, rádios e tevês de vários países. Segundo o vídeo aí em cima, a brincadeira custou US$ 10 mil e obteve US$ 2,4 milhões de retorno em mídia espontânea.

Na página, é possível ver fotos dos perfis impressos e da paisagem, além de vídeos, alguns produzidos por turistas. Os comentários são uma verdadeira Torre de Babel, com postagens em francês, sueco, italiano, espanhol, inglês, japonês…

Uma promoção feita no final do ano passado sorteou entre os internautas um cachecol bordado com o nome do vencedor, tecido, nada mais, nada menos, do que pela filha do prefeito. A contemplada foi uma menina da Coréia do Sul.

Resta saber se o único hotel e o único restaurante da aldeia terão capacidade de receber todos os internautas que prometeram visitar o local em breve…

Aprendendo a tocar todos os instrumentos simultaneamente

17 01.2012
Por Denis Zanini Lima [ postado às 11:01 ]

O Youtube veio para facilitar – e muito – a vida dos músicos amadores e autodidatas, que antes tinham que se virar com revistinhas de acordes cifrados ou DVDs para aprender a tirar algum som que prestasse de seu instrumento.

No Youtube você encontra, gratuitamente, uma infinidade de vídeos (alguns executados por músicos extremamente talentosos) ensinando como tirar músicas no baixo, na guitarra, na bateria, no teclado, no berimbau, na sanfona, etc.

Mas eu sentia a falta de vídeos que mostrassem todos os instrumentos sendo tocados simultaneamente, e que os enquadrassem num ângulo em que fosse possível visualizar a pressão dos dedos nas cordas.

Pois ontem, enquanto procurava vídeos sobre como tocar Venus de Milo, do Television, descobri um canal francês muito bacana, com diversas demonstrações, chamado From the Ziks.

São dezenas de vídeos editados mostrando simultaneamente na tela, em close, guitarras (base e solo), baixo e – em alguns casos – bateria. Entre as músicas disponíveis estão Boys Don´t Crye (Cure), 1979 (Smashing Pumpkins), Help (Beatles), Born To Be Wild (Steppenwolf).

Recomendo.

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Inscrições abertas para o curso Como Destacar Sua Empresa nas Mídias Sociais

10 01.2012
Por Denis Zanini Lima [ postado às 10:27 ]


Estão abertas as inscrições para a turma de Janeiro do Curso Como Destacar Sua Empresa nas Mídias Sociais, que acontecerá no dia 28 de janeiro (sábado), das 9h às 13h, no Delta Business Center – DBC (Avenida Paulista, 726, nono andar), em São Paulo.

O curso, ministrado pelo consultor em marketing digital Denis Zanini, aborda estratégias e posicionamentos que as empresas devem utilizar para se relacionar com o consumidor nas redes sociais online, entre elas o Facebook, o Twitter, o Youtube, o Foursquare, o Linkedin, o Instagram e outros. Neste post estão as três partes da entrevista que ele concedeu à Jovem Pan Online sobre seu curso.

“O conteúdo é essencial. É ele que vai determinar como o consumidor vê e interage com a marca. Por isso, o conteúdo deve visar, essencialmente, prestação de serviço, mas de uma forma eficiente e lúdica, que gere um experiência positiva, estimulando o internauta a compartilhá-la”, diz Zanini.


Com quatro horas de duração, o curso conta com um ampla apresentação de cases, nacionais e internacionais, usando as mais diversas plataformas, e dá dicas de como ganhar relevância nos resultados de busca no Google.

Segundo o especialista, o uso adequado de palavras-chave para o negócio da empresa no site, mais a divulgação de notícias e conteúdo de orientação ao consumidor (vídeos, pesquisas, etc) ajudam a corporação a ficar melhor posicionada no Google.


As inscrições custam R$ 100,00 (inclui apostila e certificado) e podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão, pelo PagSeguro

Para se inscrever clique AQUI

Mais informações pelo email suaempresanasmidiassociais@gmail.com ou pelo telefone (11) 7582-9079.

Ikea promove festa do pijama para seus fãs do Facebook.

05 01.2012
Por Denis Zanini Lima [ postado às 16:02 ]

Referência mundial em ações de mídias sociais, a Ikea, multinacional sueca de móveis e utensílios domésticos, resolveu premiar seus seguidores no Facebook com uma festa do pijama (em estilo família, ok, sua mente poluída?)

A ideia surgiu depois que clientes da loja criaram uma comunidade no FB chamada “Eu quero participar de uma festa do pijama na Ikea”. Nada mais do que 98 mil pessoas curtiram a página. Destas, 100 foram selecionadas por meio de um concurso para participar da brincadeira em uma loja na Inglaterra.

Os participantes, todos trajando pijamas, puderam usufruir das camas e sofás da loja, além de lanches e bebidas achocolatadas, massagem, serviço de manicure e outras mordomias.

Será que a Tok Stok ou a Etna tem as manhas de fazer algo do gênero por essas terras tupiniquins?

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O que faz o Papai Noel nos outros meses do ano?

23 12.2011
Por Denis Zanini Lima [ postado às 13:18 ]

Vocês se lembram de um vídeo veiculado no Natal do ano passado que mostrava o nascimento de Jesus contado pelas mídias sociais? Foi um grande sucesso, produzido pela agência portuguesa portuguesa de marketing digital Excentric.

Pois é. Neste ano eles resolveram fazer uma nova campanha natalina, só que desta vez usaram as mídias sociais para mostrar o que faz o Papai Noel (ou o Pai Natal, como os lusitanos o chamam) nos outros 11 meses do ano. Sem dúvida, o bom velhinho sabe se divertir.

E se o Facebook acabasse?

09 12.2011
Por Denis Zanini Lima [ postado às 9:31 ]

Ótimo vídeo humorístico que mostra como seriam nossas vídeos sem o site de relacionamento social mais famoso do mundo.

Gente que não vemos há anos batendo em nossas portas pedindo para que sejamos amigos, convites para eventos das naturezas mais estranhas possíveis, esquecimento dos aniversários de familiares e colegas…

Esse curta me fez lembrar da ótima história em quadrinhos produzida pelo Não Salvo contando como seria o mundo se a internet desaparecesse.

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Desaparecidos: cinema, mídias sociais e realidade (?)

26 11.2011
Por Denis Zanini Lima [ postado às 17:00 ]

Hoje fiquei sabendo do primeiro filme transmídia produzido no Brasil, chamado “Desaparecidos”, com estreia nacional programada para 9 de dezembro. O conceito de transmídia consiste em promover um grande mashup envolvendo cinema, realidade e as as mídias sociais, num ciclo infinito. O objetivo é questionar onde começa e termina o filme, o que é realidade e o que é ficção.

O enredo é o seguinte: um grupo de seis jovens de São Paulo é escolhido via Facebook para uma balada ultravip em Ilhabela. Chegando lá, cada um recebe uma minicâmera para registrar seus momentos de deleite, porém o grupo acaba desaparecendo e só suas câmeras são encontradas, tempo depois.

Para tornar a história mais verossímil, um ano antes do longa chegar às telas de cinema, perfis dos personagens do filme foram criados no Facebook como se fossem pessoas reais (como os personagens “estudavam” no Mackenzie, houve diversos boatos entre os estudantes reais sobre quem seriam aquelas pessoas e onde estariam). Aliás, os perfis ainda estão ativos. No site do filme você confere a página de cada um.

Também foram criados outros perfis fictícios que tinham como meta socializar virtualmente com os personagens e posteriormente auxiliar na divulgação de informações pertinentes aos acontecimentos que rodeavam a situação abordada pelo filme.

Nessa onda virtual, veio também o “Lenhador Cara de Pau”, personagem que além de ter perfil no facebook contava com um canal no youtube para veicular vídeos com questionamentos severos a respeito da sociedade. O Lenhador teve como papel fundamental difundir vídeos virais que continham cenas dos desaparecidos do filme.

Para legitimar o desaparecimento dos personagens, até um um site de notícias foi criado (O Jornal da Ilha) e um vídeo “amador” colocado no Youtube registrando o encontro de uma das câmaras por turistas.

O filme tem uma forte ligação com a Bruxa de Blair, mas tem duas peculiaridades que o tornam diferenciado: o uso das redes sociais e o fato de ser um filme de terror brasileiro, gênero pouco difundido por aqui.

O conceito e o marketing envolvendo o transmídia estão de parabéns. Agora é torcer para que o filme seja bom…

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