Kangibrina

Você sabe quem são os Palagaristas Malefatos?

28 07.2012
Por Denis Zanini Lima [ postado às 13:41 ]

O Palagaristas Malefatos é um blog do meu bróder Thiago Mangueira e de seu colega Gilson Nunes, que estão fazendo o curso de Google Marketing.

O objetivo do blog é aparecer em primeiro lugar na busca do Google em apenas 1 dia. Os caras são bons. Tenho certeza que os Palagaristas Malefatos irão conseguir!

Jovem: não faça parte da geração Doritos

14 06.2012
Por Denis Zanini Lima [ postado às 22:58 ]

“Quer Dividir Alguma Coisa? Divide um Doritos”, diz o novo slogan do famoso salgadinho, que, alías, integra desde a adolescência minha rica dieta semanal de alimentos coloridos hipercalóricos polissaturados que deixam trilha de farelo pelo chão. Embore ache a campanha criativa e oportuna, quero aqui fazer um alerta para todos os jovens desse brasil varonil: não façam parte dessa geração Doritos.

Sim, não se deixam levar pela campanha. Ao contrário do que os vídeos pregam, quando se é adolescente ou um jovem adulto, você tem que passar ridículo mesmo. Muito ridículo. Tem que fazer coisas vergonhosas, que seus pais reprovariam. Dar muitos e muitos foras. Ser jovem é se destacar da massa. É experimentar coisa diferentes, compartilhar sentimentos e sensações que a grande maioria não tem colhões de expressar.

Ser jovem é ter coragem de se exibir. Ser autêntico. Pensar diferente, fora da caixa. E fundamentalmente: ser alegre sem precisar se esforçar muito, simplesmente pelo fato de estar curtindo com amigos.

Portanto, se você está a fim de cantar uma música cafona no meio da rua, cante. Se você quer pular pelado na piscina durante a festa de um amigo (como mostra no comercial), pule. Se você quer ir nas baladinhas usando essas roupas ri-dí-cu-las, estilo Restart, use. Bardernar com responsabilidade é perfeitamente “normal” para vocês, pentelhos, que estão nessa faixa etária.

Só não vale sair por aí botando fogo em índio, dirigir depois de encher a lata na balada e linchar um garçom inocente só porque ele não te atendeu direito. Não é disso que estamos falando. Isso se chama marginalidade e deve ser punida com cadeia.

Acreditem no tio aqui: o sujeito que aproveita a adolescência e o início da vida adulta para fazer sua coleção de micos é muito mais feliz do que aqueles que reprimem tudo. Além disso, tem muito mais histórias para contar, sendo o centro das atenções das festas e eventos sociais. E vira aquele tio legal que todos os sobrinhos gostam de brincar.

Portanto, seja jovem, seja ridículo.

Se você não fizer isso agora, quando vai fazer? Quando for marmanjo e virar aquele tio mala que ninguém suporta?

E pra finalizar: você vai deixar se influenciar por uma marca que comercializa carboidrato temperado em saquinhos plásticos?

Francamente, véi…

  • tags:
compartilhe:
Share
Nenhum comentário

Compre um sapato e ganhe um encontro

30 05.2012
Por Denis Zanini Lima [ postado às 23:14 ]

A loja de calçados femininos Shoes, Shoes, Shoes, da Malásia, criou o Shoe Dating, uma campanha em que homens se cadastravam num site de encontros e escolhiam modelos de sapatos para presentear (com 10% a 100% de desconto) as compradoras da loja. A cliente que quisesse o desconto para comprar o sapato bastava aceitar a oferta e marcar o encontro com o presenteador. Achei legal. Veja mais informações no vídeo acima.

  • tags:
compartilhe:
Share
Nenhum comentário

Os 8 segundos de silêncio de Steve Jobs

06 02.2012
Por Denis Zanini Lima [ postado às 14:12 ]

The Steve Jobs Moment of Silence from Moment of Silence Inc.® on Vimeo.

O “Momento de Silêncio de Steve Jobs” é um arquivo de áudio digital que coloca um intervalo de 8 segundos de silêncio entre uma música e outra de seu playlist. Os 8 segundos representam os 8 anos em que Steve lutou contra o câncer de pâncreas.

O download do arquivo, que está disponível na iTunes Store, custa 99 cents de dólar e a verba será destinada a instituições de combate à doença.

Mais informações no site http://stevejobsmomentofsilence.org/

compartilhe:
Share
Nenhum comentário

Cuidado! Sua cidade vai ser invadida pelo ônibus hacker!

02 02.2012
Por Denis Zanini Lima [ postado às 9:13 ]

O Ônibus Hacker é um projeto de discussão social colaborativo, que viaja pelo país promovendo oficinas de programação, produção de informação, elaboração de projetos de lei e uma diversidade de outros temas.

Apesar do nome indutivo, o Ônibus Hacker não é uma ação carbonária ou de inclusão digital. A ideia é reunir pessoas para a discussão dos problemas locais e juntos achar caminhos que levem à solução, baseados, principalmente, na autonomia e na sustentabilidade.

Cerca de 15 profissionais, entre jornalistas, advogados, designers, programadores, artistas, gestores públicos trabalham voluntariamente no projeto. Enquanto metade do ônibus é ocupada por poltronas, a outra é um Hacklounge, um espaço de trabalho, com internet, computadores e outras ferramentas.

No caminho, eles trabalham coletivamente e conversam sobre política, educação, cultura, tecnologia. Quando chegam a uma cidade, a visita já é esperada. A população os recebe e juntos conversam sobre a situação local e como melhorá-la.

Esse laboratório de criação ambulante foi totalmente financiado pelo sistema de crowdfunding, ou seja, o sistema de doação voluntária pela internet. O site utilizado foi o Catarse. Eles obtiveram pouco mais de R$ 58 mil, que foi utilizado para comprar, reformar e equipar o ônibus e financiar as primeiras viagens.

Em pouco mais de 1 mês de estrada, o busão já passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Mais sobre a história e o andamento do projeto pode ser conferido na Wiki do Ônibus Hacker.

  • tags:
compartilhe:
Share
Nenhum comentário

Uma Comic Con como você nunca viu

12 01.2012
Por Denis Zanini Lima [ postado às 15:28 ]

A Comic Con, realizada anualmente em San Diego, nos Estados Unidos, é o maior evento do mundo sobre quadrinhos, jogos, filmes, séries de TV, action figures e cultura nerd em geral.

Durante 4 dias, mais de 150 mil pessoas – grande parte fantasiada com os trajes de seus personagens favoritos – visitam o Centro de Convenções de San Diego para e ver as principais novidades do setor e ver de perto seus ídolos, como Leonard Nimoy, Matt Groenning, Peter Jackson, Stan Lee, entre outros.

Para chegar ao patamar de megaevento, os organizadores do Comic Con tiver que ralar muito. A feira começou a ser regular a partir de 1991, mas na década de 1970 ela já acontecia, de forma quase clandestina, em hotéis espalhados pelos Estados Unidos.

As fotos deste post foram tiradas na convenção de 1980, onde predominaram cosplays bizarros de personagens de Guerra nas Estrelas e da época medieval.

Além das fantasias, reparem no papel de parede bem clean, com detalhes rococó, que ornava o salão…

Se você quiser conferir mais looks do gênero é só ir no Unreallity.

compartilhe:
Share
Nenhum comentário

Top 5 – As guitarristas mais sexys do mundo

13 10.2011
Por Denis Zanini Lima [ postado às 10:58 ]

1) Laura-Mary Carter (Blood Red Shoes)

2) Joan Jett (Runaways)

3) Suzi Gardner (L7)

4) Lita Ford (Runaways)

5) Poison Ivy (Cramps)

compartilhe:
Share
Nenhum comentário

Uma data para esquecer…e comemorar

12 10.2011
Por Denis Zanini Lima [ postado às 9:55 ]

No último dia 6 de outubro, este blog que vos escreve comemorou 1 ano de vida. Então deixe de lado o recato e entoe comigo: Hip, Hip, Hurra! Hip, Hip, Hurra! Hip, Hip, Hurra!

Isso mesmo. 365 dias de Kangibrina no ar, divulgando o livre pensar e execrando o malfadado senso comum.

Confesso que, imperdoavelmente, só vim me lembrar da efeméride cinco dias depois.

Mas este post não tem o propósito de ser um texto de mea culpa. As razões para o esquecimento são, na verdade, bons motivos para comemorar.

O fato é que anda rolando muitas coisas bacanas relativas ao meu envolvimento profissional com mídias sociais.

O curso Como Destacar Sua Empresa nas Mídias Sociais está indo para a terceira turma, diversos projetos de consultoria para empresas estão surgindo (em breve darei mais detalhes) e a cada dia conheço ferramentas e profissionais que estão me ajudando muito em minha jornada.

Por conta disso, o esquecimento do aniversário não é por conta de um Alzheimer precoce, e sim sinal de prosperidade. Estou tão envolvido nessa nova fase,  que a data passou batida. E o Kangibrina, meu primeiro filho digital, é um dos grandes responsáveis por isso.

A ele, meus parabéns, meus mais sinceros agradecimentos e votos (com a certeza) de muitos anos de vida.

compartilhe:
Share
1 comentário

Steve, o showman

06 10.2011
Por Denis Zanini Lima [ postado às 10:57 ]

Steve Jobs foi um homem de múltiplos adjetivos-substantivos: líder, visionário, empreendedor, carismático, comunicativo, esteta, obsessivo…

Todas as definições são corretas e complementares.

Porém, de todas suas facetas, a que eu mais aprecio – e é a que o torna diferente dos seus colegas – é o de showman.

Sim, Steve Jobs foi, na essência, um showman, um dos melhores oradores que já vi.

Suas apresentações anuais eram verdadeiros espetáculos, um banquete midiático servido a um grupo seleto de comensais.

Dono de ótima oratória, Steve sabia dar a entonação certa a cada frase e usar como ninguém as pausas para criar suspense, tudo acentuado pela movimentação calculada de suas mãos e braços.

Paradoxalmente, usava pouquíssimos recursos tecnológicos, apenas a projeção de imagens com algumas palavras. Nada de efeitos sonoros, feixes de raio laser ou fogos de artifício.

Trajando seu indefectível uniforme (camisa de manga cumprida preta, calça jeans e tênis), ele atraía para si todos os olhares.

Sempre tinha um hat-trick guardado, um truque cênico para deixar a todos boquiabertos, como por exemplo tirar o MacBook Air de um envolope ou o iPod do seu bolso.

A importância que ele dava às suas apresentações era tamanha que chegava a ficar dias isolado, ensaiando as frases e a sincronização de sua fala com as imagens.

Ele sabia que, encantando as pessoas certas, elas se transformariam em vetores de seus produtos, evangelizadores da sua marca.

Por isso, treinou e se disciplinou para ser um showman, um dom que ele não tinha, mas que conseguiu desenvolver com muita competência.

Se você quiser saber mais sobre as apresentações de Steve Jobs, leia o livro “Faça como Steve Jobs”, de Carmine Gallo.

compartilhe:
Share
Nenhum comentário

Pregando surpresas

16 08.2011
Por Denis Zanini Lima [ postado às 9:32 ]

Ontem à noite, assim que cheguei em casa, tocou o interfone:

- Seu Denis, chegou uma encomenda aqui pro senhor.
- Ah, obrigado, Seu Antonio. Amanhã desço para buscar. Você sabe o que é?
- São…uns pregos
- São o que?
- É. Uns pregos. Veio um motoboy entregar.

Achando que o seu Antonio estava delirando, tive que descer na hora para verificar.

E não é que ele estava certo?

Recebi esse misterioso teaser com uma mensagem de inovação.

Agora fiquei curioso.

O que será que vem por aí?

  • tags:
compartilhe:
Share
1 comentário

Quer ganhar o livro Faça como Steve Jobs?

28 06.2011
Por Denis Zanini Lima [ postado às 15:26 ]

Para comemorar meu milésimo tuíte, vou sortear entre meus seguidores o livro “Faça como Steve Jobs”, de Carmine Gallo.

A obra revela detalhes preciosos da técnica que o executivo mais admirado do mundo utiliza em suas tão badaladas apresentações.

Para concorrer basta seguir @deniszanini no Twitter e enviar a seguinte mensagem para seus seguidores: “Eu quero o livro Faça como Steve Jobs http://kingo.to/H0S Siga @deniszanini dê RT e concorra”.

O sorteio será no dia 15 de julho pelo Sorteie.me

Página 1 de 212